Eclipse solar no dia 21 de Agosto.

Um eclipse solar cobrirá os Estados Unidos no próximo dia 21, lá o eclipse será total. No entanto aqui no Brasil o eclipse será com menos intensidade, apenas os estados do Norte, conseguiram ver o fenômeno.

Segundo o astrônomo Daniel Mello, do Observatório do Valongo, que pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o eclipse não poderá ser observado em São Paulo e Rio de Janeiro e também na região Sul. “As melhores capitais para observação serão Bela Vista, em Roraima, e Macapá, no Amapá, onde os eclipses terão duração de duas horas e a Lua irá encobrir aproximadamente 40% do Sol”.

Já nos Estados Unidos, o Sol 100% encoberto pela Lua poderá ser observado entre 11h20 e 14h20, nos estados de Oregon, Wyioming, Idaho, Nebraska, Missouri, Kentucki, Tenessee, Georgia, Carolina do Sul, Kansas, Illinois e Carolina do Norte. “Nos estados de Missouri, Kentucky, Tenessee e Illinois, o fenômeno deve ter quase três horas de duração, embora o instante máximo de eclipse total seja muito curto, na faixa de dois minutos”. No resto do território americano, será possível assistir a um eclipse parcial, mas com maior duração do que no Brasil.

Fonte: Veja 

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Vozes: O Poder da Mídia

33° Congresso FIEP acontece em janeiro na cidade de Foz do Iguaçu

Vício em games a nova doença de acordo com a OMS