Furacão Harvey deixa mortos nos Estados Unidos.


 Os vendavais que assolaram o Texas nos Estados Unidos, neste domingo (27), deixaram 6 mortos e dezenas de feridos. O prefeito da cidade de Houston disse que há inundação por toda parte.

A tempestade tropical Harvey, chegou ao Texas, causando muitos estragos e mortes. Ao menos 5 vítimas fatais do tornado é de Houston, já que os ventos passaram dos 75 km/h.
Jacaré levado pela correnteza 

Os meteorologistas disseram que Harvey não tem precedentes. O aeroporto da cidade de Houston foi fechado devido as más condições do local. 
Sem gasolina 

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS - sigla em inglês), disse em nota " Todos os impactos são desconhecidos e além de tudo já experimentado. Sigam as ordens oficiais para garantir a segurança."

O prefeito de Houston Sylvester Turner, disse que colocará 40 barcos para ajudar as equipes de socorro.

De furacão para tempestade tropical
Casas destruídas pelo vento

Harvey chegou no Texas no último sábado (26), onde acabou perdendo força e passou a de um furacão para uma tempestade tropical. Desde que o furacão a cidade mais de 2 mil chamados de emergência foram registrados e o prefeito alerta "Não vá para a estrada. Esta tempestade não acabou."

O centro de convenções de Houston se transformou em um refugio para as vítimas. As linhas de ônibus deixaram de circular e as aulas foram canceladas até a próxima semana.

O poderoso 
Carro levado pela água 

Harvey tocou o solo ás 22h (horário no local), na cidade de Rockport, os ventos chegavam a mais de 209 km/h.
Que foi considerado de nível 4 na escala Saffir-Simpson (1 á 5). O furacão chegou a 50 km de distância da cidade de Corpus Christi onde estava previsto que tocasse o solo pela primeira vez.
Estoque de produtos acabando

Harvey foi considerado o maior tornado que já tocou o solo americano desde o Wilma que atingiu a Flórida em 2005, que deixou 3 mortos e milhões sem eletricidade. E não para por ai, o furação foi considerado o mais forte desde 1961 que passou pelo Texas.

Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos viajará em breve para Houston, disse que o foco agora é "Vida e Segurança".
Moradores se arriscam nas águas

Harvey chegará lentamente a Houston até quarta-feira, o núcleo da "tempestade" é de 125 milhas, cerca de 201 km/h.

Os moradores foram instruídos a subirem aos telhados das casas ao invés de todos se abrigarem nos porões, por onde a água chega com mais facilidade.











Postagens mais visitadas deste blog

Ed Sheeren "participará" da série Os Simpsons.

Sheeran deleta conta no Twitter após participação em série.

Site fala sobre suposto motivo da separação de Bruna Marquezine e Neymar.