Eclipse solar no dia 21 de Agosto.

Um eclipse solar cobrirá os Estados Unidos no próximo dia 21, lá o eclipse será total. No entanto aqui no Brasil o eclipse será com menos intensidade, apenas os estados do Norte, conseguiram ver o fenômeno.

Segundo o astrônomo Daniel Mello, do Observatório do Valongo, que pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o eclipse não poderá ser observado em São Paulo e Rio de Janeiro e também na região Sul. “As melhores capitais para observação serão Bela Vista, em Roraima, e Macapá, no Amapá, onde os eclipses terão duração de duas horas e a Lua irá encobrir aproximadamente 40% do Sol”.

Já nos Estados Unidos, o Sol 100% encoberto pela Lua poderá ser observado entre 11h20 e 14h20, nos estados de Oregon, Wyioming, Idaho, Nebraska, Missouri, Kentucki, Tenessee, Georgia, Carolina do Sul, Kansas, Illinois e Carolina do Norte. “Nos estados de Missouri, Kentucky, Tenessee e Illinois, o fenômeno deve ter quase três horas de duração, embora o instante máximo de eclipse total seja muito curto, na faixa de dois minutos”. No resto do território americano, será possível assistir a um eclipse parcial, mas com maior duração do que no Brasil.

Fonte: Veja 

Postagens mais visitadas deste blog

Ed Sheeren "participará" da série Os Simpsons.

Sheeran deleta conta no Twitter após participação em série.

Site fala sobre suposto motivo da separação de Bruna Marquezine e Neymar.